• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

HSBC aumenta recomendação para ações da Marfrig


Segunda-feira, 28 de maio de 2012 - 09h32

O HSBC aumentou a recomendação para as ações do frigorífico Marfrig (MFRG3) de underweight (alocação sugerida abaixo da média de mercado) para neutra. Em relatório enviado para clientes, os analistas Pedro Herrera, Diego Maia e Ravi Jain também ajustaram o preço-alvo para as ações, que passou de 11,50 reais para 11 reais, potencial de valorização de 18,9%.


No relatório, os analistas lembram que as ações caíram 25% nos últimos dois meses, mas afirmam que esperam melhora nos fundamentos da empresa para o segundo semestre.


Um dos motivos para essa melhora vem das margens, que mostraram ser sólidas no primeiro trimestre deste ano. "Esperamos que a queda nos custos do gado, o aumento nos preços da carne bovina e a demanda doméstica robusta continuem no futuro próximo", afirmam.


A Marfrig também está em meio a uma operação de integração de ativos da BR Foods, o que pode tornar a Seara Foods a segunda maior empresa alimentícia do Brasil. Os analistas afirmam que, além disso, a fraca dinâmica recente de exportação de aves deve melhorar a partir da normalização dos estoques em importantes mercados exportadores. "Nossa expectativa é de que as margens da Seara Foods se recuperem, atingindo 8% até o final de 2012".


O câmbio é um fator de efeito duplo sobre a empresa. Por um lado, a desvalorização do real aumenta significativamente a lucratividade das exportações. Por outro, a alavancagem continua muito alta e pode ser afetada pelo real mais fraco, já que a maior parte está denominada em moedas estrangeiras.


Fonte: Exame. Por Lilian Sobral. 25 de maio de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja