• Terça-feira, 30 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Planalto nega ter dado aval para venda da Delta ao J&F


Segunda-feira, 14 de maio de 2012 - 09h21

A venda da construtora Delta, alvo de denúncias de fraude, corrupção e superfaturamento, ao grupo J&F não teve o aval do governo, disse, nesta sexta-feira, o Palácio do Planalto, por meio de nota. "Em relação às negociações sobre a mudança do controle da Delta Construção, o governo federal reitera que não interfere em operações privadas", diz o comunicado da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. "São falsas, portanto, as ilações de que a referida operação teve aval deste governo."


Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada nesta sexta-feira, o empresário e conselheiro da J&F José Batista Júnior afirmou que o governo foi consultado e deu aval para a compra da construtora Delta. "O governo quer que salve a companhia e dê continuidade às obras. Não quer que quebre a empresa", disse Batista Júnior.


A nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República alerta "que está em curso na Controladoria Geral da União (CGU) processo de decretação de inidoneidade da Delta Construção". "Caso a CGU conclua pela condenação, a empresa estará impedida de ser contratada pela administração pública, nos termos da Lei 8.666 de 1993, com consequências econômicas presentes e futuras".


Fonte: Agência Estado. Por Rafael Moraes Moura. 11 de maio de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja