• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Coréia do Sul reitera que manterá importação de carne dos EUA


Segunda-feira, 14 de maio de 2012 - 09h19

O governo da Coréia do Sul reiterou no dia 11/05 que vai continuar a importar carne bovina dos Estados Unidos, após investigações comprovarem que não há ameaças à saúde e à segurança alimentar.

O Ministério da Alimentação, Agricultura, Florestas e Pesca enviou funcionários para os EUA no fim de abril para analisar o primeiro caso de vaca louca do país em seis anos.

"Por meio da investigação in loco e do exame de especialistas, confirmamos que a importação de carne bovina dos EUA não será um problema para a saúde e a segurança alimentar", disse o ministro Suh Kyu-yong pela televisão.

No entanto, a Coréia do Sul vai continuar a inspeção reforçada nos portos "por enquanto", para tranquilizar a população, disse Suh.

Após o anúncio, a cadeia de supermercados Lotte Mart, do conglomerado Lotte Group, emitiu uma nota dizendo que retomaria a venda de carne bovina americana a partir do dia 12/05, sábado.

A rede afirmou que tomará medidas se mais problemas forem detectados, inclusive interromper as vendas novamente.

Em 25 de abril, dois dos maiores varejistas do país - Lotte Mart e o HomePlus, da Tesco - retiraram a carne bovina americana de suas prateleiras. O HomePlus retomou as vendas após nove horas de interrupção.


Fonte: Sou Agro. Pela Redação. 11 de maio de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja