• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ações da Brasil Foods estão “muito atrativas”, avalia HSBC


Quarta-feira, 9 de maio de 2012 - 09h22

As ações da Brasil Foods podem voltar a subir em breve após os resultados do primeiro trimestre do ano terem sido vistos como o ponto mais baixo antes de uma virada nas operações, avalia o HSBC em um relatório. Os papéis acumulam uma queda de 7% no ano, enquanto o Ibovespa apresenta uma valorização de aproximadamente 9%.


Os analistas Pedro Herrera, Diego Maia e Ravi Jain calculam que os ativos são negociados a 8,1 vezes o valor da firma (soma do valor de mercado com a dívida líquida) sobre o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). Para eles, o múltiplo é "muito atrativo em comparação às empresas globais de alimentos processados".


A recomendação é de alocação acima da média das ações (overweight), com um preço-alvo de 42 reais, o que sugere um potencial de valorização de 23%.


Resultados


A empresa alcançou um lucro líquido de 153 milhões de reais no início do ano, uma queda de 60% na comparação com o mesmo período de 2011. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 532 milhões de reais, com margem de 8,4%, comparado com 816 milhões do ano anterior e margem de 13,6%.


"Consideramos os resultados do primeiro trimestre de 2012 como o ponto mais baixo e, a nosso ver, o potencial de baixa é limitado em relação aos níveis atuais", explicam os analistas. O otimismo está baseado na crença em uma recuperação mais rápida nos mercados de exportação no segundo trimestre e adiante.


O banco espera que os níveis dos estoques e os preços nas principais regiões retornem aos níveis normalizados. Além disso, os produtores americanos estão focando novamente nos mercados domésticos. Por fim, a desvalorização do real deve aumentar a competitividade das exportações da empresa.


Fonte: Reuters. Por Gustavo Kahil. 8 de maio de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja