• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasil ganha destaque no plano de investimentos do JBS


Terça-feira, 8 de maio de 2012 - 09h41

O Brasil será o principal foco de investimentos do grupo JBS nos próximos dois anos, segundo o presidente da empresa, Wesley Batista. Em 2012, o grupo planeja investir R$300 milhões no Doux Frangosul e na próxima quinta-feira (10) começa a pagar os produtores associados da empresa de aves que arrendou por 10 anos, na semana passada.


"É uma boa solução para a Doux, que estava com problemas, e para a JBS entrar no mercado de aves", disse o executivo a jornalistas durante o evento "Executivo de Valor", promovido pelo jornal Valor Econômico na noite desta segunda-feira (7).


O Frangosul estava endividado, mas duas mil famílias produtoras de frango dependiam dele, destaca Batista. "Vamos colocar o negócio para rodar do jeito que estava antes", disse Batista. O investimento no Frangosul marca a entrada da JBS no negócio de aves no Brasil, depois de operar no segmento nos Estados Unidos, no México e na Austrália.


Batista destaca que o governo brasileiro está criando condições favoráveis para o investimento das empresas, como a redução dos juros básicos da economia e a alta do dólar.


Fonte: Exame. Por Altamiro Silva Junior. 7 de maio de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja