• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

No RS, agricultores cooperados protestam por falta de pagamento


Sexta-feira, 27 de abril de 2012 - 09h49

O agricultor Idemar Didonet está apreensivo. Ele entregou 3,3 mil sacas de soja à cooperativa e ainda não recebeu o pagamento.


Cerca de 500 agricultores bloquearam os acessos às unidades da CAMOL, que ficam em seis municípios do norte do Rio Grande do Sul. O objetivo foi impedir a saída dos grãos.


Uma empresa de biodiesel, que comprou soja da cooperativa, ainda não recebeu a mercadoria e entrou com uma ação na Justiça.


A CAMOL, Cooperativa Agrícola Ourense, foi criada há 18 anos. Além de grãos, também vende leite, produz ração e industrializa erva-mate. De acordo com a cooperativa, a situação financeira se agravou com o pagamento de dívidas com a Previdência Social e com a venda inesperada dos estoques de soja.


A cooperativa tem mais de quatro mil associados em seis unidades no norte do estado. Os agricultores dizem que as manifestações continuam até que a diretoria divulgue uma data para o pagamento das dívidas.


A presidência descartou o fechamento. Uma análise e uma auditoria nas contas serão feitas e apresentadas aos agricultores em 10 dias.


Fonte: Globo Rural. Pela Redação. 26 de abril de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja