• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

JBS garante que vaca louca não atrapalha seus negócios


Quarta-feira, 25 de abril de 2012 - 09h10

A JBS afirma que o caso de encefalopatia espongiforme bovina (vaca louca) confirmada nesta terça-feira pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos não afetará seus negócios no mercado americano. "O impacto, se houver, será mínimo, se não for nulo", disse a empresa por meio de sua assessoria de imprensa.


A preocupação foi apontada por alguns analistas da companhia, já que 45% de sua receita líquida, de 61,8 bilhões de reais no ano passado, são provenientes da venda de carnes boninas e ovinos nos Estados Unidos e Austrália.


As vendas de carne de frango e suína nos Estados Unidos e Austrália representam, respectivamente, 20% e 10% da receita da companhia atualmente. As vendas para o Mercosul representam os outros 25% do faturamento.


"Não deve haver restrição ao consumo das carnes que vendemos por lá. Se houver, o consumo deve migrar naturalmente para carnes de origem suína e frango, o que deve compensar qualquer perda que tivermos com vendas de carne bovina", afirmou o assessor de imprensa da companhia.


Fonte: Exame. Por Tatiana Vaz. 24 de abril de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja