• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ibama emite Licença de Operação


Quarta-feira, 25 de abril de 2012 - 09h05

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Minerais Renováveis (IBAMA), Fernando Marques, assinou ontem a Licença de Operação (LO) da Ferrovia Senador Vicente Vuolo, até o trecho até Itiquira (357 quilômetros ao sul de Cuiabá). A informação é da Secretaria Extraordinária de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (SELIT). Com a liberação da LO, o Terminal Intermodal de Itiquira poderá funcionar a partir da próxima semana.


De acordo com o titular da SELIT, Francisco Vuolo, o foco agora é a conclusão do trecho até a cidade de Rondonópolis (210 quilômetros ao sul de Cuiabá). O início das operações do Terminal de Itiquira representa uma conquista importante para a região, que vai ganhar um novo impulso econômico e social. "Itiquira passa a ser também um plo de desenvolvimento", afirma Vuolo.


A Ferrovia Senador Vicente Vuolo é um importante modal para o escoamento da produção agropecuária de Mato Grosso, com segurança e competitividade. A inauguração oficial, que deve contar com a presença da ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, acontecerá em maio, após o retorno do governador da China.


Fonte: Diário de Cuiabá. Pela Redação. 24 de abril de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja