• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

China elevou importação de soja do Brasil em março, diz governo


Terça-feira, 24 de abril de 2012 - 09h47

As importações chinesas de soja do Brasil cresceram fortemente em março, ante o mesmo mês do ano passado, enquanto as compras da oleaginosa dos Estados Unidos também aumentaram, segundo dados da alfândega da China divulgados nesta segunda-feira.


As chegadas da soja do Brasil se multiplicaram por 13 no mês passado, para 901,4 mil toneladas. Já as importações do grão dos EUA atingiram 3,7 milhões de toneladas, alta de 9,5 por cento na comparação anual.


A China importou ainda 125 mil toneladas de soja argentina. No mesmo período do ano passado, não houve registros de chegadas do produto argentino.


Brasil, Estados Unidos e Argentina são os três maiores exportadores de soja do mundo.


No acumulado do ano, as exportações de soja do Brasil somam 2,5 milhões de toneladas, também um crescimento expressivo ante o mesmo período do ano passado.


Já os embarques dos Estados Unidos nos três primeiros meses de 2012 somam 10 milhões de toneladas, queda de 3,8 por cento ante o mesmo mês do ano passado.


No período, quando os brasileiros ainda não colheram toda a safra de soja, os Estados Unidos tendem a dominar as exportações. Nos meses seguintes, o Brasil costuma elevar seus embarques.


Neste ano, o Brasil começou suas vendas externas num ritmo mais forte que o habitual para o período, tendo exportado recorde para meses de março, com a firme demanda da China.


Fonte: Reuters. Pela Redação. 23 de abril de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja