• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Nestlé está perto de fechar compra de unidade da Pfizer


Quinta-feira, 19 de abril de 2012 - 09h53

A Nestlé está se aproximando de um acordo para adquirir a unidade de nutrição infantil da Pfizer por cerca de 10 bilhões de dólares, buscando impulsionar suas operações na China e ampliar sua liderança no segmento de leite em pó infantil, afirmaram fontes próximas ao assunto.


O maior grupo alimentício do mundo já era apontado como favorito na disputa pelo negócio, e agora está preparado para firmar um acordo no fim deste mês, após derrotar a parceria formada por Danone e Mead Johnson.


"A Nestlé está na frente e está se aproximando de um acordo que esperamos em breve", disse uma fonte.


Outra fonte disse que a operação está avaliada em 9 bilhões a 10 bilhões de dólares e que o acordo deve ocorrer até o fim de abril.


A unidade da Pfizer que está sendo vendida possui alto potencial de crescimento, com mais de 70 por cento das vendas em mercados emergentes e uma posição importante na China, além de ter atraído a atenção dos três maiores representantes do segmento de leite em pó infantil.


A Pfizer, maior fabricante de medicamentos do mundo, colocou a unidade à venda em julho passado após a compra da Wyeth, em 2009, ao mesmo tempo em que busca cindir sua unidade de saúde animal.


Fonte: Reuters. Por David Jones. 18 de abril de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja