• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Pronaf pode garantir acesso à internet para agricultores, diz ministro


Quarta-feira, 18 de abril de 2012 - 09h36

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje que mantém negociações com o Banco do Brasil para criar condições facilitadas para que o os agricultores possam comprar equipamento de acesso à internet e telefonia.


O ministro citou o exemplo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que poderá garantir a aquisição de equipamentos e acesso aos serviços de telecomunicações na zona rural.


Bernardo explicou que o interesse do governo é fomentar o uso da faixa de radiofrequência de 450 Megahertz, que será leiloada em junho, junto com as licenças de quarta geração da telefonia celular (4G).


Segundo o ministro, estão sendo avaliadas outras formas de parceria com o banco para financiar a infraestrutura da operadora que fornece o serviço na zona rural.


Neste caso, as linhas de crédito deverão ser oferecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  As declarações do ministro foram dadas durante evento do setor, o Encontros Tele. Síntese, realizado em Brasília.


Fonte: Valor Econômico. Por Rafael Bitencourt. 17 de abril de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja