• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Nordeste adota medidas para amenizar prejuízo da seca


Segunda-feira, 16 de abril de 2012 - 09h10

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) comunicou nesta sexta-feira (13/4) algumas medidas anti seca para aliviar os prejuízos dos produtores da região Nordeste do país.


Os estados do Acre e Amazonas também serão beneficiados com a decisão, mas por conta da chuva excessiva na região.

O socorro chega por meio da prorrogação até 31 de dezembro deste ano das parcelas de custeio e investimentos, vencidas ou a vencer, dos produtores rurais das respectivas regiões em situação de emergência. No Nordeste, causada pela estiagem, e no caso da Amazônia e do Acre, pela chuva excessiva.


Essa medida poderá ser prorrogada por um até cinco anos.


De acordo com o secretário de Política Agrícola, Caio Rocha, o ministério recebeu a demanda de 300 municípios em situação de emergência no Nordeste e encaminhou proposta ao Ministério da Fazenda, que deu o aval para a operação.


"Com essa medida, o governo dá condições para que se estabeleça a reconstrução da produção pelos agricultores afetados tanto pela seca no Nordeste, quanto pela chuva no Acre e Amazonas", salientou. 

Rocha disse ainda que o ministério está atento às situações e no aguardo de novos relatórios das localidades afetadas pelas oscilações do clima.


Fonte: Jornal Brasil Econômico. Pela Redação. 13 de abril de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja