• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Relação de permuta de ação do JBS por Vigor é de um para um


Terça-feira, 10 de abril de 2012 - 10h02

O JBS informou nesta segunda-feira que a relação de permuta entre ações do frigorífico e da Vigor será de 1 para 1, com base em decisão do Conselho de Administração da companhia.


O valor atribuído por ação do JBS, no âmbito da operação, foi de 7,96 reais, enquanto o capital da Vigor foi dividido em 149,7 milhões de papéis, representando um valor de mercado para a empresa de laticínios de quase 1,2 bilhão de reais.


O preço por ação do JBS foi definido pela média ponderada pelo volume do valor de fechamento dos papéis nos últimos 20 pregões na Bovespa. Nesta segunda-feira, a ação terminou cotada a 7,72 reais.


O JBS anunciou em 9 de fevereiro planos de separar a Vigor, sua controlada integral, e listá-la na Bovespa, com intuito de dar mais visibilidade e valor aos negócios de laticínios do grupo.


A Vigor teve prejuízo de 7,6 milhões de reais em 2011, revertendo o lucro de 57,2 milhões de reais no ano anterior. A receita líquida anual foi de 1,2 bilhão de reais, alta de quase 20 por cento.


A Vigor terá uma estrutura corporativa própria e independente, com novo Conselho de Administração e diretoria. O presidente-executivo será Gilberto Xandó e a companhia será listada no Novo Mercado da bolsa paulista.


O JBS assumiu a Vigor após associar-se com o grupo Bertin, então dono da empresa de laticínios, em parceria anunciada em setembro de 2009.


Fonte: Reuters. Por Cesar Bianconi. 9 de abril de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja