• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Programa de incentivo melhora pecuária leiteira no RS


Quinta-feira, 5 de abril de 2012 - 09h27

O criador Servando da Silva tem uma propriedade para produção de leite em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. Ele trabalha no ramo há oito anos e as 15 vacas da raça holandesa produzem em torno de 120 litros de leite por dia. Servando é um dos criadores que aderiram ao programa de melhoria da produção leiteira no estado.


O programa Leite Gaúcho oferece financiamentos sem juros e com prazo de até 10 anos para fazer o pagamento. Somente os produtores que fazem parte de associações ou cooperativas podem solicitar o dinheiro. Cursos de capacitação também serão oferecidos.


O pecuarista Juarez Moreira tem 19 vacas produzindo 270 litros de leite diariamente e também se interessou pelo programa. Ele é presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Leite do município, que tem 43 associados. A maioria deles já aderiu ao programa com o objetivo de investir mais na atividade.


O dinheiro também vai ser destinado para a compra de animais, melhorias na estrutura das leiterias, investimentos em genética e na qualidade do produto. O financiamento vai ajudar ainda na aquisição de sementes e forrageiras.


O programa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Rio Grande do Sul e duas cooperativas. 150 criadores já aderiram.


Fonte: Globo Rural. Pela Redação. 4 de abril de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja