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Scot Consultoria

Conab comercializa mais de 14 mil toneladas de produtos


Terça-feira, 31 de maio de 2011 - 09h35

As operações começam na quarta-feira (1/6) e vão negociar sisal, milho e café. Esta semana, a Conab vai colocar à venda, por meio de leilão, mais de 14 mil toneladas (t) de produtos, entre sisal, milho e café. As operações começam na quarta-feira (1/6), com o leilão de Prêmio para o Escoamento de Produto (PEP) de 3.170 toneladas de sisal bruto, da safra 2010/11, produzido nos estados da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. Na quinta-feira (2/6), serão vendidos, por meio de leilão, cerca de 8.119 toneladas de milho em grãos. No mesmo dia, a estatal também vai comercializar 7.408 contratos de opção (de 27 toneladas/cada) de venda de arroz em casca, a granel, da safra 2010/11, dos quais 6.667 são do Rio Grande do Sul e 741 de Santa Catarina. O último leilão ocorre na sexta-feira (3/6), quando serão comercializadas quase 3.047t de café em grãos ensacados, dos estoques governamentais, sob a gestão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). Além dos leilões públicos, a Companhia também agendou dois leilões de terceiros: no dia 1º de junho serão colocadas á venda 350 mil latas de pêssego em calda, referente a estoques adquiridos por meio de programa da Agricultura Familiar. Já na quinta-feira (2/6) por meio de edital de venda de direitos para importação serão negociadas 1.442 toneladas de coco seco. Saiba mais Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) – É o valor concedido pelo governo à agroindústria ou cooperativa que adquire o produto pelo preço mínimo diretamente do produtor rural e o transporta para região com necessidade de abastecimento. Este instrumento desonera o governo da obrigatoriedade de comprar e estocar o produto. Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) – fundo administrado pelo Ministério da Agricultura com recursos destinados ao financiamento do custeio, colheita, estocagem e comercialização de café. Os recursos do fundo também são direcionados a linhas especiais, promoção do café brasileiro nos mercados interno e externo e apoio a eventos do setor. Fonte: Globo Rural Online. Por Redação. 30 de maio de 2011.
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