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Scot Consultoria

Uma nova atitude, para um novo tempo


Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 - 09h45

ABCS reformula proposta do Selo Empresa Amiga da Suinocultura a partir de 2011. A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) vem buscando ampliar parcerias e reformular sua atuação perante a cadeia produtiva de suínos. Desta forma empresas da indústria de transformação, insumos e prestação de serviços poderão participar da ABCS, na condição de Sócio Corporativo. Com isto, ganham também o direito de utilizar o selo Empresa Amiga da Suinocultura – ABCS, podendo aplicá-lo em produtos e dar visibilidade, dessa forma, ao esforço conjunto da cadeia produtiva em prol do desenvolvimento da suinocultura brasileira. Não há como negar que a suinocultura avançou em 2010 como há muito tempo não se via. O destaque foi a forte expansão do consumo interno, que cresceu quase 8%, além da elevação dos preços pagos ao produtor. Assim, o mercado doméstico constituiu neste ano de 2010 sua importância para a suinocultura brasileira. Por quase quatro anos o consumo per capita de carne suína permaneceu estagnado ao redor de 13kg/ano, mas agora o aumento é real. O consumo brasileiro de carne suína atingiu o patamar de 14,5kg/hab/ano em 2010. O aumento de 11,5% no índice de consumo per capita em relação a 2006 – ano em que a ABCS iniciou seu programa de estímulo ao consumo de carne suína no mercado brasileiro e que posteriormente originou o PNDS –, mostra que o caminho do mercado interno é bastante animador. Diante deste cenário promissor para a suinocultura, a ABCS se prepara para um novo momento e por isso, vem buscando aprimorar suas estratégias no envolvimento com empresas do setor. Nesse sentido, a partir de 2011, o Selo Empresa Amiga da Suinocultura ganha também uma nova roupagem, e oferecerá um pacote de serviços especiais para as empresas que participam do programa com duas novas formas patrocínio, possibilitando a exposição de anúncio veiculado na Revista ABCS, em anúncios de capa, a divulgação de encarte de qualquer material publicitário da empresa em uma das edições 2011 da Revista ABCS, além do acesso ao mailing list completo da entidade, entre outros benefícios. Parceiros que já aderiram Na segunda semana de fevereiro, o presidente da ABCS, Irineu Wessler, junto do diretor executivo da entidade, Fabiano Coser, estiveram presentes em diversas empresas do setor ampliando o relacionamento e apresentando a oportunidade que as novas cotas proporcionam. A ABCS acredita que seus esforços em prol da suinocultura brasileira interessam aos participantes dos demais elos da cadeia e devem estar com eles coordenados e que a união da cadeia produtiva é a central de energia onde se pode buscar a força para atingir metas claras e transparentes para objetivos que podem e devem ser construídos em torno de prioridades comuns. Casp, Interchange, Sanphar, Merial, Pfizer, Boehringer e Tortuga são algumas que já assumiram seu compromisso com o desenvolvimento da suinocultura brasileira nesse novo formato proposto pela entidade. Fonte: ABCS. 24 de fevereiro de 2011.
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