• Sexta-feira, 31 de outubro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Marfrig lança carne bovina com selo de conservação do Pampa gaúcho

A Marfrig lançou selo que atesta práticas sustentáveis para a conservação do bioma do Pampa, no RS, onde a empresa lidera a produção de carne bovina.


A Marfrig Global Foods, segunda maior produtora de carne bovina do país, lançou hoje selo de certificação que atesta práticas sustentáveis para a conservação do bioma do Pampa no estado do Rio Grande do Sul, onde a empresa lidera a produção de carne bovina.

Batizado de Alianza del Pastizal, o selo lançado na exposição agropecuária Expointer, em Esteio (RS), leva o nome da organização que atua em defesa do Pampa Sul­Americano na Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai.

De acordo com a Marfrig, o selo será emitido após processo de avaliação e certificação dos processos produtivos nas propriedades rurais membros da Alianza del Pastizal e conforme as diretrizes do Conselho de Cerificação de Carnes del Pastizal (CCCP).

Atualmente, 110 produtores rurais do Rio Grande do Sul são membros da Alianza del Pastizal. Esses produtores representam uma área de 120 mil hectares, sendo 80 mil hectares de campos nativos. Considerando os outros países do Cone Sul, o número de produtores membros é 300, de acordo com a Marfrig.

Fonte: Valor Econômico. Por Luiz Henrique Mendes. 31 de agosto de 2015.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja