• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Recolhimento de embalagens vazias no Brasil aumenta 11,0%


Quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 - 16h44

Os produtores de Mato Grosso aumentaram em 11,0% o recolhimento das embalagens de defensivos vazias.


No acumulado de janeiro a outubro deste ano foram destinados 8,3 mil toneladas de embalagens para a reciclagem ou incineração. Neste mesmo período, mas no ano passado, foram recolhidas 7,5 mil toneladas.


O estado se destaca no recolhimento das embalagens, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV).


Em todo o país, a destinação correta dos materiais foi de 35,1 mil toneladas no acumulado do ano, sendo 11,0% a mais do que foi em 2012, de 31,6 mil toneladas.


O balanço aponta que, além de Mato Grosso, os estados que mais encaminharam embalagens para a destinação final foram: Paraná, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul, que juntos correspondem a 70,0% do total devolvido pelos agricultores no Brasil.


Rondônia, Maranhão e Espírito Santo foram os estados que obtiveram maior crescimento percentual no volume de recipientes de defensivos agrícolas devolvidos no período analisado.


De acordo com o diretor-presidente do INPEV, João Cesar. M. Rando, a expectativa é destinar de forma ambientalmente adequada 40,0 mil toneladas de embalagens até o final de 2013; em 2012 foram 37,4 mil toneladas.


Fonte: Globo Rural. Por Viviane Lessa. 13 de novembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja