O mercado de tourinhos Nelore PO apresentou certa estabilidade no início de julho se comparado às últimas semanas de junho.
O volume comercializado foi bom para a época do ano e os eventos contaram com boa liquidez na efetivação das vendas dos lotes.
O que esbarrou nos preços foi a escassez de pastagens, que atrapalha a permanência dos animais e faz com que o produtor adie a concretização dos negócios. Apesar disso, em algumas regiões a procura se manteve. Observe a figura 1.
Em comparação com o ano passado as cotações melhoraram. Entretanto, a partir de setembro (crise global), as médias caíram, movimento característico de períodos onde há redução de investimentos no setor reprodutivo. Entretanto, o mercado tem se recuperado e a diferença entre os preços já foi maior nos meses anteriores. Observe a figura 2.
O valor médio do tourinho continua entre 40 e 50 arrobas de boi gordo, tomando a região de Barretos – SP como referência, o que equivale a R$3.320,00 e R$4.150,00/cabeça. Uma alta de 2,47%.
A maior movimentação do mercado virá a partir do início da estação de monta no Brasil Central.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>