Scot Consultoria

Mercado de reposição - Edição 77 -Equilíbrio na reposição no Mato Grosso

Sem exageros nas negociações, o mercado de reposição esteve equilibrado na primeira semana de fevereiro.


Foto por: Bela Magrela

Foto por: Bela Magrela

O quadro é de oferta limitada e demanda aquecida. Os compradores dispostos a fechar negócios precisam pagar o que os vendedores pedem, enquanto outros aguardam, por preços mais favoráveis. A expectativa é de cotações firmes e em alta.

Na comparação feita mês a mês, a cotação do boi magro subiu 2,4%, o garrote 3,1% e o bezerro de ano 2,1%. A cotação da desmama caiu de forma modesta com, 0,3% (figura 1).

Figura 1.
Preço médio dos machos anelorados no mercado de reposição, em R$/cabeça, em Mato Grosso.

Fonte: Scot Consultoria.

A cotação da vaca magra caiu 0,3% e a da novilha caiu 0,1%, praticamente sem mudança portanto.

A cotação da bezerra de ano subiu 4,2% e a da desmama 5,6% (figura 2).

Figura 2.
Preço médio das fêmeas aneloradas no mercado de reposição, em R$/cabeça, em Mato Grosso.

Fonte: Scot Consultoria

O bom volume de chuvas nos últimos 30 dias, favorecendo as pastagens, fez com que o mercado do boi gordo, trabalhasse firme em janeiro. Esse quadro favoreceu a reposição. Na comparação feita mês a mês, a relação de troca com o boi magro melhorou 2% para recriadores e invernistas.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos

Assine nossa newsletter

Loja