• Sexta-feira, 11 de setembro de 2026
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Mercado palmo a palmo

Na média das 32 praças pecuárias monitoradas pela Scot Consultoria, nos últimos sete dias, a cotação da arroba do boi gordo subiu 2,1%.


Cuidado nas compras 

Na média das 32 praças pecuárias monitoradas pela Scot Consultoria, nos últimos sete dias, a cotação da arroba do boi gordo subiu 2,1%. 

Com essa alta, a oferta melhorou, embora não muito. Com isso, os frigoríficos conseguiram alongar as escalas de abate. 

Com o avanço das programações e a incerteza de como o consumo se comportará, os compradores diminuíram o ritmo. 

No fechamento do mercado dessa quinta-feira, parte das indústrias ficaram fora das compras, sobretudo as que conseguiram andar com as escalas. 

Mercado de carne com osso 

No mercado atacadista de carne bovina com osso, a cotação do boi casado de animais castrados caiu 1,1%, na comparação semana a semana, e está em R$13,18/kg. 

Mercado externo 

Em março, o Brasil exportou 125,9 mil toneladas de carne bovina in natura, volume recorde para o mês. Em relação a fevereiro, o volume embarcado foi 13,9% maior e, na comparação ano a ano, a alta foi de 6,2%. 

O faturamento totalizou US$555,4 milhões, valor 12,4% maior do que em fevereiro e 26% acima do registrado em março de 2019.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos

Assine nossa newsletter

Loja