• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alta outra vez


Quinta-feira, 15 de outubro de 2020 - 14h20

O atacado de carne paulista teve por mais uma alta.


Nos últimos trinta dias, na média de todos os cortes pesquisados, os preços subiram 5,0%. Em sete dias, o ajuste positivo foi de 1,4%, mesmo ritmo de alta da semana passada, com os cortes de traseiro, desta vez, puxando a alta (1,5%), ante os cortes de dianteiro (1,1%). 


Em uma semana com feriado, a expectativa era que os preços ganhassem força em função do esperado aumento da procura por carne bovina, o que ocorreu.


Apesar da demanda interna calma, a exportação aquecida, associada às valorizações recentes dos animais no primeiro elo da cadeia e dólar não mostrando sinais de desvalorização, o mercado atacadista de carne encontrou espaço para altas. 


Até a segunda semana de outubro, a média diária exportada de carne bovina in natura foi de 8,6 mil toneladas frente às 7,7 mil toneladas do mesmo período do ano passado, uma variação positiva de 11,7%.


Para os próximos dias, com a segunda quinzena do mês, as atenções se voltam para o ritmo do escoamento.




VAREJO


Com o final da primeira quinzena e a chegada do feriado da última segunda-feira, o mercado varejista de São Paulo subiu expressivamente, 2,7% nos últimos sete dias, na média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria.


Apesar do destaque ter sido a praça paulista, Minas Gerais também subiu, 1,3% em sete dias. Rio de Janeiro e Paraná acompanharam o movimento de alta, ainda que em menor escala, 0,8% e 0,7%, respectivamente.


Em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, o miolo da alcatra subiu, em média, 7,1% na última semana.


Para os próximos dias, com a entrada da segunda quinzena do mês, época de menor movimentação do consumidor em casa de carnes e supermercados espera-se um cenário mais calmo.





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja