• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Milho segue valorizado, mas altas são menores


Quarta-feira, 26 de novembro de 2014 - 08h43

Os preços do milho seguem crescendo, mas em ritmo menor. A desaceleração tem como base as cotações externas e o recuo do dólar frente ao Real desde a semana passada. A análise é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), divulgada na terça-feira (25/11).


Segundo o instituto, os preços têm como base as perspectivas sobre a próxima safra, que deve sofrer impactos devido à seca e ao atraso no plantio e colheita de soja. As chuvas voltaram na maioria das regiões produtoras, reduzindo preocupações quanto ao déficit hídrico.


Além disso, os estoques atuais ainda são recordes e apenas as exportações podem alterar esse cenário.


"O Indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), subiu mais 2,75% entre 17 e 24 de novembro, fechando a R$ 28,69/saca de 60 kg na segunda-feira. Se considerados os negócios também em Campinas, mas cujos prazos de pagamento são descontados pela taxa de desconto NPR, o preço médio à vista foi de R$28,21/sc de 60kg na segunda, 24, com reação de 2,7% no mesmo período. Na parcial do mês (até o dia 24), as altas são de 9,5% e 9,3%, respectivamente", finaliza o relatório do CEPEA.


Fonte: Globo Rural. 25 de novembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja