× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Entenda mais sobre o caso
Scot Consultoria

Margem de comercialização do varejo do leite UHT aumenta

Atacado e varejo tiveram recuos na média de preços dos produtos lácteos.


Foto: Scot Consultoria

Foto: Scot Consultoria


Atacado e varejo tiveram recuos na média de preços dos produtos lácteos.

O atacado (média de SP, GO, PR e MG) teve queda menor que o mês passado. Na comparação mensal, os preços recuaram 0,3%, em média. Na comparação anual, os preços estão 22,1% maiores este ano.

O preço médio do leite longa vida (UHT) teve novo recuo, de 2,4% no mês, na média de todos os estados pesquisados.

A cotação média dos produtos lácteos no varejo paulista recuou 1,6% e 2,7% nas comparações quinzenal e mensal. No ano, a média dos preços estão 29,1% maiores.

Destaque aos recuos mensais nas cotações do leite longa vida (UHT) integral (-6,9%), da ricota (-5,1%) e do provolone (-4,5%).

A margem de comercialização do produto no varejo em relação ao atacado aumentou 9,6 pontos percentuais, na comparação mensal.

Comparado com a média dos últimos 13 meses, a margem atual do varejo para o produto está 5,7 pontos percentuais maior.

Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja