Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Margem de comercialização do varejo do leite UHT aumenta

por Jéssica Olivier
Sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 -10h00


Atacado e varejo tiveram recuos na média de preços dos produtos lácteos.


O atacado (média de SP, GO, PR e MG) teve queda menor que o mês passado. Na comparação mensal, os preços recuaram 0,3%, em média. Na comparação anual, os preços estão 22,1% maiores este ano.


O preço médio do leite longa vida (UHT) teve novo recuo, de 2,4% no mês, na média de todos os estados pesquisados.


A cotação média dos produtos lácteos no varejo paulista recuou 1,6% e 2,7% nas comparações quinzenal e mensal. No ano, a média dos preços estão 29,1% maiores.


Destaque aos recuos mensais nas cotações do leite longa vida (UHT) integral (-6,9%), da ricota (-5,1%) e do provolone (-4,5%).


A margem de comercialização do produto no varejo em relação ao atacado aumentou 9,6 pontos percentuais, na comparação mensal.


Comparado com a média dos últimos 13 meses, a margem atual do varejo para o produto está 5,7 pontos percentuais maior.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .