• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ministro defende aumento do percentual de etanol na gasolina


Segunda-feira, 14 de abril de 2014 - 09h01

O Ministério da Agricultura quer aumentar o percentual do álcool na gasolina, segundo informou nesta quinta-feira (10/4) o ministro da pasta, Neri Geller, no programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Serviços, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.


Geller contou que participou na quarta-feira (9/4) de reunião com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para discutir o assunto. Mas o ministro não quis dar detalhes sobre o que está em estudo. Atualmente, 25,0% da composição da gasolina são de álcool anidro.


Após o programa, o ministro disse à Agência Brasil que essa foi a primeira conversa sobre o assunto e a área técnica das duas pastas ainda vai analisar. A proposta também precisará passar por outras áreas do governo, como a do Ministério da Fazenda. Geller destacou que a medida pode viabilizar a produção de cana-de-açúcar, além de ajudar o meio ambiente, com maior geração de energia limpa.


No programa, o ministro lembrou que o setor de produção de cana-de-açúcar passou por crise, com redução de preços, e acrescentou que o governo lançou, no ano passado, uma linha de crédito por meio do Programa de Apoio à Renovação e Implantação de Novos Canaviais, com taxa de juros subsidiada. "O setor não vai ficar desamparado", observou.


O ministro também disse que o governo deve aumentar a mistura de biodiesel no diesel. A ideia é aumentar o percentual de 5,0% (B5) para 7,0% (B7). A proposta ainda será analisada pelo Ministério da Fazenda porque gera impacto econômico, disse Geller.


Fonte: Agência Brasil. 10 de abril de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja