• Sábado, 18 de setembro de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Queda na demanda por milho no país


Quinta-feira, 14 de maio de 2020 - 05h55

Foto: pxhere.com


No oitavo relatório de acompanhamento da safra brasileira (2019/20), divulgado no dia 12 de maio, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o consumo doméstico de milho foi revisado para baixo, em função dos ajustes na produção animal (especialmente aves e suínos), devido à demanda fraca por carnes no mercado interno.


No Brasil deverão ser consumidas 68,52 milhões de toneladas de milho na temporada atual (2019/20), frente as 70,45 milhões estimadas no relatório de abril.


Apesar da revisão para baixo na demanda interna, o clima adverso e as preocupações com a segunda safra de milho, além do dólar valorizado, têm dado sustentação aos preços do cereal no mercado brasileiro desde o final de abril último. De qualquer forma, a demanda patinando limita as altas nas cotações por ora.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está cotada em R$52,00, sem o frete, frente a negócios em até R$50,00 por saca no início desse mês.




Dia 25 de novembro acontecerá o Encontro de Analistas da Scot Consultoria, um evento em que grandes especialistas discutirão as principais tendências econômicas e seus reflexos no mercado do boi gordo. Entre em contato conosco pelo WhatsApp 17 98171 2100 e aproveite as condições de pré-lançamento. Vagas limitadas.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook