• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Importação de lácteos cresceu 4,8% no acumulado de 2019, frente a 2018


Quarta-feira, 9 de outubro de 2019 - 06h45

Foto: pixabay.com


As importações de lácteos tiveram ligeira queda em agosto e setembro, na comparação mensal, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).


Em agosto, o volume reduziu 0,9% e os gastos caíram 7,1% frente a julho último. 


O principal produto adquirido no período foi o leite em pó e os queijos. No período, a importação de leite em pó aumentou 2,9%, já os queijos tiveram queda de 17,8%. 


Os principais fornecedores de lácteos para o Brasil, em volume, em agosto, seguem sendo a Argentina e o Uruguai, na sequência de importância, que juntos representaram 88,1% do total. 


No acumulado do ano o volume importado pelo Brasil aumentou 4,8% na comparação com igual período de 2018. 


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria. 


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos-scot/.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja