• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

FMC entra no segmento de fertilizantes


Sexta-feira, 10 de maio de 2013 - 08h57

A FMC firmou acordo com a americana Cytozyme, fabricante de fertilizantes especiais, para comercializar os produtos da companhia no Brasil.


Com a parceria, a FMC ingressa no segmento de fertilizantes com a linha Fertís, focada em oferecer soluções integradas, nutrir e gerar maior ganho de produtividade e qualidade para diversas culturas. Com o lançamento do novo negócio, a FMC passa a acessar um mercado de US$1,00 bilhão, que é o de fertilizantes especiais. De acordo com Paulo Cesar de Oliveira, diretor de novos negócios da companhia, os fertilizantes especiais além de explorarem a parte nutricional e fisiológica das plantas, também reduzem o estresse hídrico das lavouras.


A empresa realizou nos últimos dois anos mais de mil testes com a nova solução, onde verificou ganhos de produtividade da ordem de 10,0%. Até novembro os novos produtos devem estar no mercado e a estimativa da empresa é de que no primeiro ano as vendas destes fertilizantes somem US$10,00 milhões. "Nossa expectativa é de que em cinco anos as vendas alcancem US$150,00 milhões e respondam por 10,0% do faturamento da FMC".


A FMC é uma companhia americana e uma das principais empresas do segmento de defensivos do Brasil, onde começou em 2008 a atuar na área de grãos. Desde então incrementou em 3,0% sua participação, com desempenho anual superior a 20%. "Para este ano estimamos crescer no mesmo patamar de 2012, quando crescemos 23,0%" diz Walter Costa, diretor de Negócios do Brasil. A empresa, que encerrou 2012 com 7,7% de participação no mercado e faturou US$741,00 milhões, estima ultrapassar US$1,00 bilhão em 2014.


Fonte: Globo Rural. Por Luciana Franco. 9 de maio de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja