Foto: Bela Magrela
A Scot Consultoria traz mais uma edição imperdível do Encontro de Intensificação de Pastagens, dessa vez sintonizando os maiores nomes do mercado agropecuário em uma estação única de conhecimento. Nos dias 25 e 26 de setembro, em Ribeirão Preto-SP, você poderá ajustar o dial para acompanhar palestras, debates e fazer muito networking.
Como uma estação de rádio bem programada, o evento é dividido em blocos temáticos que abordam assuntos essenciais para o setor. Cada bloco termina com um debate ao vivo, onde o público pode participar e enriquecer a discussão, ajustando a sintonia das suas dúvidas em um bate-papo dinâmico entre ouvintes e locutores especialistas.
Entre os blocos de palestras, os coffee breaks criam um ambiente propício para fazer networking, trocar ideias e firmar parcerias. No final do primeiro dia, um coquetel de confraternização aguardará os participantes, com música ambiente, boa comida e bebida de qualidade, a atmosfera perfeita para descontração e novas conexões.
Foto: Bela Magrela
O Encontro de Intensificação de Pastagens destaca-se por abordar temas essenciais para o produtor que deseja estar antenado com os principais destaques do mercado agropecuário.
Durante a programação da estação EIP, serão abordados temas como manejo de pastagens, integração lavoura-pecuária e seus benefícios, estratégias de recuperação de áreas degradadas e sustentabilidade, tendências do mercado agropecuário e muito mais! Tudo isso contando com estudos de caso de quem está no campo vivenciando essas experiências de perto.
Conheça os palestrantes confirmados até aqui!
A programação completa está para ser divulgada pela Scot Consultoria. Enquanto isso não acontece, veja os palestrantes e debatedores confirmados:
Alcides Torres (Diretor-fundador da Scot Consultoria)
Engenheiro agrônomo formado pela ESALQ/USP. Diretor-fundador da Scot Consultoria, Alcides, também conhecido como Scot, é analista e consultor de mercado, com atuação nas áreas da cadeia de pecuária de corte, de leite, grãos e insumos agropecuários.
Alex Lopes (Gerente de estratégia de compra de gado LATAM na Minerva Foods)
Zootecnista pela Unesp de Jaboticabal e mestre em administração pela mesma instituição. Trabalhou por 10 anos na Scot Consultoria. É gerente de estratégia de compra de gado LATAM na Minerva Foods.
Antônio do Nascimento Ferreira Rosa (Chefe-Geral da Embrapa Gado de Corte)
Engenheiro Agrônomo e Mestre em Zootecnia - Melhoramento Genético pela Universidade Federal de Viçosa, e Doutor em Ciências Biológicas, na área de Genética, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. Pesquisador da Embrapa desde 1975, exerce atualmente o cargo de Chefe-Geral da Embrapa Gado de Corte. Liderou a equipe que, em parceria com a ABCZ, foi pioneira na avaliação genética de zebuínos, com o primeiro Sumário de Touros publicado em 1984. Também de forma pioneira no Brasil, idealizou o Programa de Avaliação de Touros Jovens (ATJ).
Elinaldo Paniago (Produtor rural)
É diretor e proprietário da fazenda Saltinho, uma referência em crescimento sustentável, tanto ambiental quanto financeiramente. Com décadas de atuação no setor, acumula prêmios e bonificações referentes ao aproveitamento de carcaça e rentabilidade. Também foi um dos produtores pioneiros da pecuária brasileira habilitados a receber remuneração por crédito de carbono.
Felipe Fabbri (Analista de mercado da Scot Consultoria)
Zootecnista, mestre em Nutrição e Alimentação de Monogástricos formado pela UNESP de Jaboticabal e analista de mercado da Scot Consultoria.
Gracie Verde Selva (Head de Desenvolvimento de Projetos de Pecuária e Florestas da MyCarbon)
Dr. Verde Selva tem 15 anos de experiência trabalhando com pagamentos por serviços ecossistêmicos, sustentabilidade e agricultura regenerativa. Atualmente trabalha como Head de Desenvolvimento de Projetos de Pecuária e Florestas na MyCarbon, onde é responsável pela implementação do Programa Renove para a geração de créditos de carbono na cadeia da pecuária.
Janaina Martuscello (Autora do livro “Seu dinheiro é capim” e administradora do Instagram @forragicultura_e_pastagens)
Zootecnista e doutora na área de concentração (Forragicultura e Manejo de pastagens). É professora da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Coordena o Grupo de Estudos em Forragicultura (GEFOR) da UFSJ e as redes sociais Forragicultura e Pastagens que, somadas, têm mais de 200 mil seguidores. Autora dos livros “Plantas forrageiras", “Seu dinheiro é capim”, “Seu pasto é lavoura”, “Todo ano tem seca” e “Mitos da pecuária a pasto”. Atua na extensão e tem vários artigos publicados em periódicos.
Jefferson Piccini De Lima Silva (Gerente de Soluções do Banco do Brasil)
É cenarista de agronegócios e atua como gerente na Diretoria de Agronegócios e Agricultura Familiar do BB. Possui formação em engenharia agronômica com especializações em agronegócios e gestão ambiental.
João Lucas (Head de Sustentabilidade da Barra Mansa/Oranges Alimentos)
Head de Sustentabilidade, atua na Originação de Gado da Barra Mansa/Oranges Alimentos. Formado em Medicina Veterinária pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e MBA em Business Management pela Massachusttes Institute of Business, é reconhecido no agronegócio por atuar nas frentes de sustentabilidade, rastreabilidade e originação de gado na décima maior empresa no mercado nacional no segmento de bebidas e alimentos. A Barra Mansa/Oranges Alimentos comercializa carnes bovinas e derivados pelo Brasil e em mais de 90 países.
Kellen Severo (Jornalista especializada em Economia e Agronegócios)
É comentarista do Jornal da Manhã e apresentadora do Painel Hora H do Agro na TV Jovem Pan News. Reconhecida pelo LinkedIn como Top Voice em Agribusiness e Economia, já foi premiada 10 vezes pelo trabalho que desenvolve como jornalista do setor agro. Com 14 anos de experiência em agronegócios, possui passagens pelo Canal Rural e HBO. É pós-graduada em Economia pela FIPE/USP, com estudos em Direito do Agronegócio no Insper e Economia Comportamental na FIA.
Luis César Dias Drumond (UFV/GAPPI)
Engenheiro agrônomo, mestre formado pela Universidade Federal de Viçosa e doutor em agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Jaboticabal), é o maior nome do país quando o assunto é irrigação. Atualmente, participa de vários projetos de pesquisa, sendo coordenador de muitos deles. Atua na área de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, com ênfase em aplicação de águas residuárias através de sistemas de irrigação.
Moacyr Corsi (Professor na USP/ESALQ)
Engenheiro agrônomo e doutor em ciência animal e pastagens pela ESALQ/USP, mestre e PhD em Agronomy - Ohio State University. Possui dois pós-doutorados, um em West Virginia University e outro em Massey University. É professor titular da Universidade de São Paulo (USP) desde 1989. Tem experiência na área de zootecnia, com ênfase em fisiologia de plantas forrageiras e produção animal em pastagens, atuando principalmente em pastagens intensivas, manejo, adubação, conservação e bovinocultura de leite e corte.
Paulo Carvalho (Professor na UFRGS)
Doutor em zootecnia pela UNESP de Jaboticabal, possui pós-doutorado no Dept. of Plant and Environmental Sciences da Universidade da Califórnia. Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), atuando no departamento de plantas forrageiras e agrometeorologia. É membro do comitê gestor estadual do programa de agricultura de baixo carbono, atual presidente da Sociedade Brasileira de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária, além de diretor da aliança SIPA (Sistemas Integrados de Produção Agropecuária) e vice-presidente da Asociación Latino-Americana de Producción Animal (ALPA).
Renato Rodrigues (Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Agoro Carbon Alliance)
Doutor em Geociências e Pós-Doutor em Sistemas de Gestão Sustentáveis. Atualmente é Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Agoro Carbon, professor convidado da Fundação Dom Cabral e da Universidade Federal Fluminense e membro do painel de especialistas da ONU em gases de efeito estufa na agricultura. Foi pesquisador da Embrapa por 12 anos e membro do IPCC.
Foto: Bela Magrela
A Scot Consultoria está preparando um evento único para garantir a melhor experiência para seus ouvintes.
Garanta seu ingresso e sintonize na programação completa do evento. As inscrições podem ser feitas pelo site ou através dos telefones: 17 99734-5785 | 17 99783-1723 | 17 3343-5111.
Foto: Bela Magrela
O Encontro de Intensificação de Pastagens conta, na categoria Boi Gordo, com o apoio de:
- Agoro
- iRancho
- MyCarbon
- IHARA
Na categoria Boi Magro:
- Angus
- Casale
- Coimma
- Mosaic
- Nutron
Receba nossos relatórios diários e gratuitos