• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preço do milho em queda


Quinta-feira, 4 de agosto de 2022 - 15h00

Foto: Scot Consultoria


O avanço da colheita no Brasil, que trabalha em ritmo bem acelerado ante à última safra, somado a liberação de um corredor de exportações no Mar Negro em meio ao conflito no leste europeu pressionaram as cotações do milho em julho.
 


Um movimento de queda mais acentuado fora limitado pela preocupação com a oferta no mercado internacional (condição das lavouras norte-americanas), dólar elevado em julgo e o bom ritmo das exportação do cereal. 


Com o recuo nas cotações no mercado interno, o cereal está custando 23,0% menos este ano, em relação a junho do ano passado. A referência é a menor para o cereal nos últimos doze meses. 


O ritmo das exportações brasileiras está firme e, mesmo com a liberação de um corredor de exportação de grãos no Mar Negro em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia, a expectativa segue positiva para o restante de 2022, puxado pela maior pressão com relação à produção no hemisfério norte para a safra 2022/23 (lavouras norte-americanas e menor produção ucraniana). 


Soma-se a esse cenário, a liberação de compras do grão brasileiro pelo mercado chinês, em fase de trâmites legais e detalhamento dos padrões e critérios para embarques entre as partes. 


Em julho/22, até a quarta semana do mês, 2,88 milhões de toneladas foram exportadas, equivalente a 179,4 mil toneladas/dia, aumento de 98,2% em relação à média de julho/21. O preço pago por tonelada (US$291,40) e faturamento diário (US$52,3 milhões) com os embarques aumentaram, nesse mesmo comparativo, 44,1% e 185,6%, respectivamente. 


A movimentação mais firme para a moeda norte-americana, iniciada no fim de junho, continuou em julho e colaborou com as exportações brasileiras.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: Facebook da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja