• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Explore, sinta e viva a pecuária com o Confina Brasil


Terça-feira, 21 de junho de 2022 - 14h30

Foto: Bela Magrela


O
Confina Brasil, pesquisa-expedicionária da Scot Consultoria, já está nas estradas e viajará por parte do território nacional com a missão de mapear propriedades que praticam a pecuária intensiva de corte.


Carregando duas edições na bagagem, 2022 apresenta um novo desafio para a jornada da expedição, que visitará confinamentos já conhecidos das edições anteriores e novos caminhos, nunca explorados pela equipe. 


No ritmo do confinamento

Com a chegada do outono, a secagem das pastagens e o confinamento tornando-se ferramenta chave para o produtor, a expedição sai para as estradas no momento certo, acompanhando a pecuária intensiva.


O objetivo do Confina Brasil é coletar informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diferentes regiões produtoras, como cada uma delas, com suas diferentes culturas, refletem na atividade. 


Do campo para o escritório

Além dos dados coletados in loco, será feito o acompanhamento remoto de fazendas já conhecidas pela expedição nas edições anteriores, para complemento das informações. A meta para 2022, é passar por cerca de cento e cinquenta propriedades e mapear 2,5 milhões de cabeças, em oito estados brasileiros.


A equipe do Confina Brasil é formada por engenheiros agrônomos, médicos-veterinários e zootecnistas da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para analisar as propriedades. Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. 


Os destinos do Confina Brasil

1ª Rota - São Paulo e Triângulo Mineiro, de 20/06 a 01/07;


2ª Rota - Mato Grosso do Sul e Centro Sul do Mato Grosso, de 11/07 a 22/07;


3ª Rota - Oeste do Mato Grosso e Centro Sul de Rondônia, de 08/08 a 19/08;


4ª Rota - Norte do Pará e Maranhão, de 05/09 a 16/09;


5ª Rota - Goiás e Oeste de Minas, de 17/10 a 28/10. 


Aqueles que ajudam a jornada acontecer

Alguns parceiros estão conosco nessa jornada, no banco do passageiro, percorrendo todo o país. Agradecemos o apoio de todas as empresas que contribuem e acreditam no Confina Brasil. 


O Confina Brasil possui o apoio das seguintes empresas: 


Patrocinadores ouro: Casale, Coimma, Elanco, FS Bioenergia, iRancho, Nutron e UPL. 


Patrocinadores Prata: Associação Brasileira de Angus, (Re)energiza e Zinpro. 


Patrocínio Montadora: Mitsubishi. 


Parceiros institucionais: Embrapa e Hospital de Amor. 


A pecuária como ela é

Ao final da expedição, todo o conhecimento adquirido interpretado e transformado em um estudo, o Benchmarking Confina Brasil, que será disponibilizado gratuitamente, para um maior entendimento da pecuária nacional e auxílio na tomada de decisão de todos os segmentos envolvidos no processo de produção de carne bovina.


Para acompanhar essa jornada e testemunhar histórias incríveis, basta acessar o Instagram @confinabrasil e o site confinabrasil.com.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja