• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Baixa captação de leite reflete em alta no atacado e varejo


Segunda-feira, 6 de junho de 2022 - 16h00

Foto: Scot Consultoria


Os mercados atacadista e varejista de lácteos registraram alta na comparação mensal, reflexo da baixa captação nas principais bacias leiteiras monitoradas pela Scot Consultoria.
 


O encarecimento da matéria prima, devido à menor captação, aumenta o preço do leite e derivados na ponta vendedora. 


No atacado, considerando a média dos produtos e estados monitorados pela Scot Consultoria, a alta foi de 1,5% na comparação mensal. 


O preço do leite longa vida (UHT) segue em movimento de alta, com incremento de 2,6% na comparação mensal, movimento observado também nos preços do leite em pó, manteiga e queijos. 


No varejo, quando comparada à segunda quinzena de abril/22, houve incremento de 6,06% na média dos produtos lácteos pesquisados em São Paulo. 


Essa alta foi puxada pelo aumento no preço do UHT, que subiu 7,5% no comparativo mensal. 


Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná tiveram variações positivas de 3,4%, 4,9% e 5,0%, respectivamente. 


A margem de comercialização do produto no varejo em relação ao atacado recuou 0,6% ponto percentual em maio frente ao mês anterior e está em 39,6%. 


Comparado com a média dos últimos 13 meses, a margem atual do varejo para o produto está 3,2% maior.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: Facebook da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja