• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Margem de comercialização do leite UHT no varejo cai 3,4 pontos percentuais


Quarta-feira, 4 de maio de 2022 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


Os mercados atacadista e varejista de lácteos registraram alta na comparação mensal.
 


O alto custo de produção atual faz com que produtores menos tecnificados deixem a atividade, e gera aumento na concorrência por matéria prima entre os laticínios, que acabam repassando o custo para os canais de distribuição. 


No atacado, considerando a média dos produtos e estados monitorados pela Scot Consultoria, a alta foi de 3,0% na comparação mensal. 


O preço do leite longa vida (UHT) seguiu firme, com aumento de 7,7% no mês, bem como os preços do leite em pó, queijos e creme de leite. 


No varejo, quando comparada à segunda quinzena de março/22, houve queda de 0,3% na média dos produtos lácteos pesquisados em São Paulo. 


Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná tiveram variações positivas de 1,2%, 3,3% e 0,7%, respectivamente. 


O leite UHT seguiu com alta de preços em ambos os mercados (atacado e varejo paulistas). No entanto, a margem de comercialização do produto no varejo em relação ao atacado caiu 3,4 pontos percentuais em abril frente ao mês anterior e está em 33,4%.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: Facebook da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja