• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

No acumulado de abril as cotações do milho recuaram 2,1%


Quarta-feira, 4 de maio de 2022 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


As cotações do milho trabalharam em queda, com o dólar em menor patamar em abril, incremento da oferta, expectativas positivas para a segunda safra brasileira e início do plantio da safra 2022/23 norte-americana. Em Campinas-SP, os preços recuaram 2,1% no acumulado do mês.
 


O ritmo das exportações brasileiras ganhou força em abril. 


Até a quarta semana de abril/22, 18,1 mil toneladas por dia foram embarcadas, 176,3% mais que a média de abril/21. O preço médio por tonelada, nesse mesmo período, aumentou 35,8% na mesma comparação. 


Com o recuo nas cotações no mercado interno, o cereal está custando 11,3% menos este ano, em relação a abril do ano passado. 


Com o avanço da colheita de milho primeira safra e fim do plantio da segunda safra, os preços do cereal perderam força em abril. 


Apesar da retomada de firmeza para a moeda norte-americana, que subiu 6,3% a partir da segunda quinzena de abril, o dólar operou em queda durante boa parte do mês, o que colaborou o cenário de baixa das cotações. Em média, a moeda norte-americana esteve cotada a R$4,75 no mês, recuo de 4,6% frente à média de R$4,98 de março/22. 


A Companhia Nacional de Abastecimento divulgou em abril o sétimo levantamento de acompanhamento da safra brasileira de grãos (2021/22). 


Com relação ao milho de primeira safra, em fase colheita no Brasil, houve revisão para cima no relatório atual frente ao relatório de março/22. 


A expectativa atual é que sejam colhidas 24,9 milhões de toneladas de milho na primeira safra 2021/22, 0,6% acima que a produção na safra 2020/21.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: Facebook da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja