• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alta nas cotações dos lácteos no mercado atacadista e varejista em fevereiro


Terça-feira, 8 de março de 2022 - 10h00

Foto: Scot Consultoria


Com a captação em queda em algumas das principais bacias leiteiras, o resultado no atacado e varejo de lácteos foi o aumento de preços.
 


No atacado, considerando a média dos produtos e estados monitorados pela Scot Consultoria, a alta foi de 1,2% na comparação mensal. 


O preço do leite longa vida (UHT) segue com preços firmes, com aumentos desde a segunda quinzena de dezembro. Na comparação mensal o aumento foi de 2,4%. 


No varejo, quando comparada à segunda quinzena de janeiro/22, houve alta na média dos produtos lácteos pesquisados, em três das quatro praças acompanhadas pela Scot Consultoria. 


Considerando a média de todos os produtos pesquisados em São Paulo, os preços subiram 0,2%, na mesma comparação. 


Minas Gerais e Rio de Janeiro tiveram variações positivas de 0,5% e 1,3%, enquanto Paraná teve queda de 0,4%. 


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja