• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços firmes para os lácteos no mercado varejista em janeiro


Terça-feira, 8 de fevereiro de 2022 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


Com o aumento da captação de leite e o consumo de lácteos ainda fragilizado em janeiro, dificultando o escoamento, os preços no atacado recuaram. Entretanto, no varejo houve aumento na média de preços.


No atacado, considerando a média dos produtos e estados monitorados pela Scot Consultoria, o recuo foi de 0,2% na comparação mensal.


O preço do leite longa vida (UHT) no atacado esteve com preços firmes nos últimos três levantamentos. Na comparação mensal o aumento foi de 0,6%.


No mercado varejista, os preços dos lácteos estão em sentido contrário ao do atacado e, na comparação mensal, houve alta.


Considerando a média de todos os produtos pesquisados em São Paulo, em relação a dezembro/21, os preços subiram 0,1%.


Em Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, considerando a média de todos os proutos pesquisados no varejo, os preços variaram positivamente, respectivamente, 1,3%, 1,6% e 0,3% na comparação mensal.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: Facebook da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja