• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Estabilidade nas cotações dos lácteos no mercado atacadista


Segunda-feira, 8 de novembro de 2021 - 07h30

Foto: Scot Consultoria

 



Em outubro, apesar do aumento na captação de matéria-prima (leite cru), o atacado, ainda com as margens estreitadas, manteve os preços estáveis na comparação mensal, enquanto no varejo os preços recuaram sutilmente.
 


Com o consumo comedido, não houve espaço para reajustes nos preços no atacado. Porém, na comparação quinzenal, houve queda de 0,1%, na média de todos os produtos monitorados pela Scot Consultoria.


O preço do leite longa vida (UHT) caiu 1,7% em relação ao mês anterior. Foi a primeira queda desde fevereiro deste ano. 


O queijo muçarela, a manteiga e o creme de leite também tiveram recuos, de 1,3%, 1,0% e 0,2%, na mesma ordem. 


Na comparação ano a ano, o leite UHT está custando 17,4% mais este ano e na média dos produtos pesquisados pela Scot Consultoria o incremento ano a ano foi de 10,1%. 


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: Facebook da Scot Consultoria.


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja