• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A produção de gado a pasto é o maior trunfo da pecuária nacional


Informe Publicitário

Sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 18h00

 


O Brasil, além de sua grande extensão territorial e clima tropical, é munido de toda a tecnologia necessária para desempenhar com excelência a produção de gado a pasto.


Ciência, pesquisa e tecnologia caminham lado a lado para otimizar as excelentes condições geográficas e climáticas do nosso país, buscando alternativas e estratégias eficientes para o perfeito aproveitamento de todo potencial para produção pecuária.


Quando bem manejada, a produção a pasto se torna um caminho atrativo e de alta lucratividade em todas as fases do sistema, inclusive durante a terminação, conhecida pela grande demanda de energética exigida dos animais.


No quinto e último episódio da web serie - Legado TIMAC Agro Suplementação a Pasto, conversamos com produtores de diversas regiões do Brasil e com os pesquisadores Luiz Orcirio F. de Oliveira, da Embrapa Gado de Corte, e Mateus Pies Gionbelli, da Universidade Federal de Lavras, sobre a eficiência do processo de terminação de gado a pasto.


Apoiados pelo novo programa de suplementação sólida a pasto da TIMAC Agro, pecuaristas de todos os cantos do país estão alcançando resultados impressionantes também na fase da engorda!


Terminar o gado no pasto agora ficou fácil e rentável

Conhecida como a última fase do ciclo produtivo, a engorda ou terminação acontece quando os animais já atingiram o peso próximo ao peso adulto, estando prontos para expressar o ponto ótimo de crescimento muscular e deposição de gordura, a grande responsável pelo acabamento da carcaça.


Nessa fase, quando o animal está próximo da maturidade, a intensidade de seu crescimento, o ganho de peso e da eficiência alimentar tendem a diminuir, e para otimizar o desempenho do rebanho, a escolha da suplementação adequada é fundamental.


Quado falamos de terminação a pasto, é importante considerar que essa etapa pode acontecer em diferentes épocas do ano, inclusive transitando entre as estações, compreendendo tanto o período da seca, quanto das águas.


O Nutriflex, novo sistema de suplementação sólida a pasto da TIMAC Agro, oferece o suplemento adequado para cada condição de pasto, seja na seca severa ou na época das chuvas, com o nível de proteína adequado para cada situação, possibilitando máximo desempenho dos animais durante o ano todo.


O suplemento é apresentado na forma de bacias reutilizáveis, que além de sustentáveis, dispensam o uso do cocho, e, consequentemente, possibilitam a redução mão de obra empregada e dos custos operacionais envolvidos no processo.


Além da praticidade e flexibilidade para o manejo, que proporcionam melhor uso dos recursos, o Nutriflex fornece ao gado, de forma equilibrada e otimizada, energia, proteína minerais, vitaminas e aditivos probióticos, que melhoram o ambiente ruminal, permitindo maior aproveitamento do pasto.


Dessa forma o produtor consegue trabalhar com uma estrutura mais enxuta e otimizada, reduzindo o custo da diária dos animais, aumentando o resultado e a margem de lucro do sistema.


Para extrair a máxima eficiência produtiva do rebanho, acelerar o ganho de peso dos animais e garantir a lucratividade do sistema de produção a pasto, o pecuarista precisa estar atento à todas essas questões, alinhando a expectativa de desempenho às condições da pastagem e investir na suplementação correta para cada situação.


Quer saber mais? Assista agora mesmo ao episódio completo e veja como o Nutriflex pode transformar a fase de terminação de gado na sua propriedade!


legado.timacagro.com.br



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja