• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ligeiro aumento nas cotações dos lácteos no mercado atacadista


Quinta-feira, 7 de outubro de 2021 - 05h15

Foto: Scot Consultoria


Em setembro foi registrado o sexto mês consecutivo de alta nos preços dos lácteos nas indústrias. Os aumentos nas cotações da matéria-prima (leite cru) têm sido repassados para as cotações dos lácteos nas indústrias, mesmo que com o consumo ainda patinando.


A dificuldade no escoamento na ponta final da cadeia e pressão do varejo sobre a indústria, no entanto, limitaram as altas nos preços. 


No mercado atacadista, os preços dos lácteos subiram, em média, 0,4% em setembro/21, na comparação mensal, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria (média de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná).


O preço do leite longa vida (UHT) subiu 0,3% na comparação mensal. As cotações dos queijos, da manteiga e do creme de leite também registraram altas de 1,0%, 0,1% e 0,2%, respectivamente.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja