• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Quarta alta consecutiva no preço do leite pago ao produtor


Quinta-feira, 5 de agosto de 2021 - 06h35

Foto: Scot Consultoria


Os preços do leite ao produtor subiram no pagamento realizado em julho, que remunera a produção entregue em junho último. Foi a quarta alta consecutiva.


Considerando a média nacional ponderada dos 18 estados pesquisados pela Scot Consultoria, o aumento foi de 3,7%. Na comparação com julho do ano passado, o produtor está recebendo 37,2% mais esse ano.


As cotações médias variaram de R$2,00 a R$2,30 por litro de leite, conforme o estado.


A maior concorrência entre as indústrias pela matéria-prima e o aumento nos custos de produção têm pesado sobre o mercado de leite.


Apesar da produção de leite aumentando no Sul do país, na média nacional, o volume captado em junho caiu 2,5% na comparação mensal e está 4,0% abaixo em relação a junho do ano passado, segundo o Índice Scot Consultoria de Captação.


Para o pagamento a ser realizado em agosto/21, referente a produção entregue em julho/21, 62% dos laticínios pesquisados apontam para estabilidade no preço do leite ao produtor, 35% estimam alta e 3% falam em queda no preço do leite.


No Brasil Central e regiões Sudeste e Nordeste o mercado deverá seguir mais firme, entre manutenção e alta no preço do leite, ao passo que no Sul do país, uma parcela maior das indústrias estima estabilidade (85%), enquanto o restante já fala em queda ao produtor.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja