• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Leite e derivados: dificuldade de escoamento pesando sobre os preços dos lácteos


Quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 06h45

Foto: pixabay.com


O cenário é de produção de leite fluido em queda nas principais bacias leiteiras, mas as dificuldades de escoamento pesando sobre os preços dos lácteos.


No atacado, as cotações, considerando todos os produtos lácteos pesquisados pela Scot Consultoria, ficaram praticamente estáveis em abril, mas subiram no varejo, na comparação mensal.


Nas indústrias, o leite longa vida (UHT) apresentou ligeira queda em abril, de 0,3%. Os preços do queijo muçarela, da manteiga, por sua vez, aumentaram ligeiramente.


No mercado varejista, considerando a média de todos os produtos pesquisados em São Paulo, na comparação mês a mês, houve alta de 1,4%.


No caso do preço do leite longa vida (UHT), o aumento foi de 1,7% em abril, frente a março desse ano, apesar da queda de 0,3% na comparação quinzenal.


Para o leite em pó, a valorização foi de 1,9% em abril, na comparação mensal, enquanto os queijos subiram 2,4% no mesmo período.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja