• Quarta-feira, 17 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Terceiro mês de queda no preço do leite pago ao produtor


Quarta-feira, 7 de abril de 2021 - 07h00

Foto: pixabay.com


Os preços do leite ao produtor caíram no pagamento realizado em março, referente a produção entregue em fevereiro último. Foi a terceira queda consecutiva. 


Mesmo com a produção de leite em baixa nas principais bacias leiteiras do país, a demanda patinando na ponta final da cadeia “pesou mais”. 


Considerando a média ponderada dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, o recuo foi de 1,3% em março, na comparação mensal. 


Desde o início do ano, a queda acumulada é de 5,0% para o produtor, mas ainda assim, a referência está 34,4% acima na comparação com o mesmo período do ano passado. 


Apesar dos preços em patamares mais altos na comparação anual, os custos de produção da atividade subiram 33,8% em março deste ano, em relação a março de 2020, o que mantém as margens da atividade apertadas. 


Para o pagamento a ser realizado em abril/21 (produção entregue em março/21), a expectativa é de que o viés de baixa perca força, com a produção de leite caindo nas principais bacias e uma possível melhoria da demanda interna, com a retomada do auxílio emergencial, anunciada para abril. 


Segundo os laticínios pesquisados pela Scot Consultoria, para o próximo pagamento, 46,0% das indústrias acreditam em estabilidade no preço do leite pago ao produtor, 30% falam em queda e 24% estimam alta.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja