• Domingo, 14 de agosto de 2022
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Demanda fraca e recuos nos preços dos lácteos no atacado e varejo


Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021 - 06h50

Foto: pixabay.com


Com a demanda retraída, houve pressão de baixa no atacado e varejo em janeiro/21, visto o aumento da produção de leite na maior parte do país.


Apesar da estabilidade na média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, no atacado, destacamos os recuos nos preços da muçarela, leite longa vida e do creme de leite.


O preço do leite longa vida (UHT) nas indústrias caiu 2,5% na segunda quinzena e 2,7% no mês. Na comparação ano a ano, o leite UHT teve incremento de 21,3%, e na média dos produtos pesquisados pela Scot Consultoria, o incremento ano a ano foi de 16,3%.


No mercado varejista, os preços caíram em janeiro/21. Considerando a média de todos os produtos pesquisados em São Paulo, na comparação mês a mês, houve queda de 0,2%.


O leite longa vida (UHT) apresentou recuo de 0,1% frente ao mês passado, acumulando uma valorização de 24,2% comparado com o mesmo período de 2020.


Destaque para o leite em pó, que teve queda de 2,3% frente ao mês anterior.


As incertezas quanto à pandemia (fechamento do comércio / vacinação) ainda são fatores importantes para o consumo de lácteos no curto prazo, assim como o fim do auxílio emergencial e a taxa de desemprego no país.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook