• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Acesse o Relatório de Tendências do Encontro de Analistas da Scot Consultoria


Quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 - 05h20


O Relatório de Tendências, material que contempla um resumo do Encontro, com as projeções para a economia e o mercado do boi gordo em 2021, está disponível no portal
encontrodeanalistas.com.br.


Um breve relato sobre o evento 

Diante desse novo cenário político, o que esperar do mercado pecuário? Quais as expectativas para a economia em 2021? Essas e muitas outras questões foram debatidas no tradicional Encontro de Analistas da Scot Consultoria, realizado no dia 27 de novembro de 2020 presencialmente em São Paulo e transmitido de forma online para o público remoto. 


No primeiro painel “A economia em meio à pandemia”, entre os assuntos debatidos, esteve repercussão do pós-eleições nos EUA, bem como a briga comercial entre os americanos e os chineses, além das mudanças que virão com a eleição de Joe Biden. 


Os analistas deste bloco foram Alexandre Mendonça de Barros, sócio consultor da MB Agro; André Perfeito, economista-chefe na Necton Corretora de Valores; e Eduardo Sampaio Marques, assessor no gabinete da Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento; Marcos Jank, pesquisador no Insper e professor da Esalq; Pedro Parente, presidente do Conselho de Administração da BRF; e Sérgio de Zen, diretor de política agrícola e informações na Conab. Para mediar o debate do bloco de macroeconomia, a responsabilidade ficou a cargo de Marcio Fernandes, âncora de telejornal e gerente de jornalismo do Terraviva. 


O Encontro também contou com o bloco “O boi gordo subiu e os custos de produção também”. Neste painel os debatedores Francisco Turra, presidente do Conselho Consultivo da ABPA; Hyberville Neto, consultor de mercado da Scot Consultoria; Leandro Bovo, diretor da Radar Investimentos; Marcio Rezende Evaristo Carlos, secretário-Adjunto de Defesa Agropecuária; e Rafael Ribeiro, consultor de mercado da Scot Consultoria, discutiram, sob a mediação de Alcides Torres, diretor-fundador da Scot Consultoria, a alta demanda na exportação, um dos principais pilares de sustentação para o preço do boi gordo, além d outros assuntos relacionados ao mercado pecuário. 


O Encontro de Analistas foi patrocinado pela Böehringer Ingelheim, Minerva Foods, Mosaic Fertilizantes, Nutron e UPL. Além disso, foram parceiros do evento a Allflex e a Associação Brasileira de Angus (ABA). Como apoiadores de mídia, o encontro contou com a Revista AgroRevenda, Canal do Boi, Revista Feed&Food, Portal DBO e Canal Terra Viva.


Novo formato

Este ano o Encontro de Analistas aconteceu em novo modelo, no formato “híbrido”, ou seja, os participantes tiveram a opção de participar do evento presencial em São Paulo, ou de forma remota no evento digital. No modelo digital, os inscritos puderam se relacionar com outros participantes e enviar perguntas para os analistas via plataforma de transmissão de forma simples e direta.


Para ver os detalhes de como foi evento e baixar o Relatório de Tendências, acesse encontrodeanalistas.com.br.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja