• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Bate-Papo Barenbrug: Moacyr Bernardino Dias-Filho avalia a evolução da forragem na pecuária


Informe publicitário oferecido por Barenbrug

Terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 05h00

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Quais são os desafios para a pecuária bovina no Brasil e as perspectivas futuras visando o aperfeiçoamento técnico da cadeia produtiva? Moacyr Bernardino Dias-Filho, pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental, conversou com a desenvolvedora tecnológica da Barenbrug do Brasil, Samea Cabral, e fez avaliações do atual cenário da pecuária brasileira. Durante o Bate-Papo Barenbrug, o renomado profissional analisou também os benefícios do aperfeiçoamento de soluções forrageiras para o mercado. 


“Eu costumo apontar dois fatores como tendo sido os principais responsáveis pela evolução da pecuária brasileira e que colocou o Brasil neste patamar privilegiado de produção de carne. Primeiro foi o melhoramento genético do rebanho. O segundo fator, sem dúvida, foi pastagem com a melhoria da alimentação dos animais”, disse Moacyr Bernardino Dias-Filho.


“O melhoramento genético do rebanho andou mais rápido que o tempo. Enquanto o melhoramento das pastagens ainda está caminhando para um patamar que merece ser alcançado. A gente partiu de uma situação na qual tínhamos pouquíssimas opções de capim e hoje estamos em uma situação mais privilegiada”, prosseguiu Dias-Filho. 


Bate-Papo Barenbrug: comunicação, relacionamento e conteúdos valiosos destinados ao produtor

Disseminar conhecimento e tendências do agronegócio são os propósitos da excelente ação comunicacional promovida pela Barenbrug do Brasil: o Bate-Papo Barenbrug. O projeto de conteúdo é composto por uma série de conversas com profissionais renomados do Agro brasileiro. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais de empresas do setor, projeções para o futuro e desafios do mercado. Serão apresentados temas relevantes, de uma forma descontraída, para proporcionar novas oportunidades ao produtor.


“A Barenbrug trabalha em uma série de ações comunicacionais para levar conhecimento ao produtor com informações úteis sobre o mercado e sobre o agronegócio brasileiro. O Bate-Papo Barenbrug é uma iniciativa com o propósito de aproximar grandes nomes do mercado Agro da realidade e dia a dia do produtor brasileiro”, disse Felipe Piccoli, especialista em Comunicação Estratégica da Barenbrug do Brasil.


Quer saber mais sobre o projeto e ver mais episódios?

Clique aqui e acesse a página do Bate-Papo Barenbrug.


Acesse o canal do Youtube da Barenbrug do Brasil.


Ouça também o Bate-Papo Barenbrug no Spotify.


Veja os novos conteúdos no Facebook ou pelo Instagram da Barenbrug.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja