• Quarta-feira, 23 de junho de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços dos lácteos caíram no atacado


Segunda-feira, 9 de novembro de 2020 - 06h45

Foto: pixabay.com


Os preços dos produtos lácteos recuaram no mercado atacadista em outubro.


Apesar da produção de leite mais ajustada no mercado interno, as recentes altas de preços dos lácteos nos supermercados prejudicaram a demanda na ponta final da cadeia, o que tem levado os varejistas a negociarem com a indústria (laticínios).


No mais, os supermercados têm buscado recompor suas margens, visto que os últimos meses foram de fortes variações e preços recordes nas indústrias, não repassadas na mesma proporção ao varejo.


Considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, houve queda de 1,8% no atacado na comparação mensal.


A cotação do leite longa vida (UHT) caiu 2,4% no acumulado do último mês, encerrando o movimento de alta que vinha ocorrendo há nove quinzenas.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.





O Confina Brasil, expedição que promove o levantamento de dados da pecuária intensiva, estará na estrada a partir do dia 21 de junho. A meta em 2021 é mapear 40% do gado confinado no país. Siga o @confinabrasil no Instagram e acesse confinabrasil.com para acompanhar a expedição.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>