• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Como as questões políticas podem interferir no mercado pecuário?


Sexta-feira, 6 de novembro de 2020 - 06h00


O Encontro de Analistas da Scot Consultoria debaterá, em 27 de novembro, o atual cenário e as expectativas do setor para os próximos anos após as eleições no Brasil e nos Estados Unidos.


A disputa eleitoral entre o republicano Donald Trump, candidato à reeleição e o democrata Joe Biden, chegou a um ponto crítico nos Estados Unidos. Nos próximos dias o novo (ou não) presidente americano será apresentado. Além disso, 2020 também é ano de eleição aqui no Brasil. 


Diante desse novo cenário político, o que esperar do mercado pecuário? Quais as expectativas para a economia em 2021? Essas e muitas outras questões serão debatidas no tradicional Encontro de Analistas da Scot Consultoria, e que será realizado no dia 27 de novembro. 


No primeiro painel, entre os assuntos debatidos, estará a repercussão do pós-eleições nos EUA, bem como a briga comercial entre os americanos e os chineses, além dos reflexos desse cenário nos mercados mundiais.


Neste bloco estão confirmados os debatedores Alexandre Mendonça de Barros, sócio-consultor da MB Agro; André Perfeito, economista-chefe na Necton Corretora de Valores; e Eduardo Sampaio Marques, assessor no gabinete da Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento; 


Também participam do bloco de macroeconomia Marcos Jank, pesquisador no Insper e professor da Esalq; Pedro Parente, presidente do Conselho de Administração da BRF; e Sérgio de Zen, diretor de política agrícola e informações na Conab.


O Encontro também contará com o bloco “O boi gordo subiu e os custos de produção também”. Neste painel os debatedores serão: Francisco Turra (ABPA), Hyberville Neto (Scot Consultoria), Leandro Bovo (Radar Investimentos), Marcio Rezende Evaristo Carlos (MAPA) e Rafael Ribeiro (Scot Consultoria).


Para mediar o debate do mercado do boi, a responsabilidade ficou a cargo de Alcides Torres, diretor-fundador da Scot Consultoria.


Novo formato

Este ano o Encontro de Analistas acontece em novo modelo, no formato “híbrido”, ou seja, os participantes terão a opção de participarem do evento presencial em São Paulo, ou de forma remota no evento digital.


Para o formato presencial, foi escolhido o Espaço Villa Bisutti, na Vila Olímpia na capital paulista, um local preparado para atender todas as exigências e recomendações de saúde e segurança dos participantes. 


No modelo digital, os inscritos poderão se relacionar com outros participantes e enviar perguntas para os analistas via plataforma de transmissão de forma simples e direta. 


O Encontro de Analistas tem patrocínio da Böehringer Ingelheim, Minerva Foods, Mosaic Fertilizantes, Nutron e UPL. Além disso, são parceiros do evento a Allflex e a Associação Brasileira de Angus (ABA). Como apoiadores de mídia, o encontro conta com a Revista AgroRevenda, Canal do Boi, Revista Feed&Food, Portal DBO e Canal Terra Viva. 


Para mais informações e inscrições, acesse encontrodeanalistas.com.br.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja