• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Lácteos: altas no atacado e varejo em agosto


Terça-feira, 8 de setembro de 2020 - 06h45

Foto: pixabay.com

 


Mais um mês de alta nos preços dos produtos lácteos no mercado atacadista.


Apesar da produção de leite estar crescendo no campo desde maio último, a oferta está mais apertada em relação ao ano passado. Este fato associado à boa demanda por leite e derivados, sustentada pelo retorno gradual das atividades comerciais e pagamentos dos auxílios emergenciais, tem gerado uma maior concorrência pela matéria-prima entre os laticínios, além de estoques enxutos nas indústrias.


Considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços subiram 3,8% em agosto no atacado, na comparação mensal.


A cotação do leite longa vida (UHT) teve alta de 1,2% no mês, o que representa a oitava quinzena consecutiva de valorização do produto. Em relação ao queijo muçarela, houve um ligeiro recuo na primeira metade do mês (-0,3%), mas, no acumulado de agosto a alta foi de 2,9%.


No mercado varejista, os preços também seguiram em alta em agosto.


Considerando a média de todos os produtos pesquisados em São Paulo, o aumento foi de 3,2% na comparação mês a mês.


O leite longa vida (UHT) teve alta de 4,7% frente ao mês passado, acumulando uma valorização de 19,8%nos supermercados comparado com o mesmo período de 2019.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja