• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Minas Gerais: preços firmes no mercado de reposição


Segunda-feira, 27 de abril de 2020 - 05h55

Foto: pixabay.com


A pouca disponibilidade de animais para reposição no estado fez com que os preços subissem 22,6% no intervalo de um ano, na média para todas as categorias pesquisadas pela Scot Consultoria.


Tomando o início do ano como referência, as altas acumulam 4,3%. Destaque para o garrote anelorado, que teve valorização de 8,1% no período, e atualmente está cotado em R$2,0 mil.


Já o boi gordo neste mesmo intervalo valorizou 0,4%, piorando a relação de troca em 3,7%, considerando a média de todas as categorias.


Dentre todas as categorias, a pior relação de troca ficou para o garrote, onde o poder de compra do recriador caiu 7,2% na mesma comparação. Em janeiro/20, com a venda de um boi gordo de 18@ comprava-se 1,80 garrote, atualmente compra-se 1,68.


Em curto prazo, mesmo diante da pressão de baixa no mercado do boi gordo, em função do fraco consumo de carne bovina no mercado doméstico, o que tem esfriado o mercado de reposição, a oferta restrita de animais deve colaborar para que os preços continuem sustentados.


Análise originalmente publicada no informativo Boi & Companhia, edição 1388.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja